Páginas

Pesquisar

segunda-feira, 18 de março de 2013

Papo com a Nutricionista


Diet x Light




Ao saber a diferença quem ganha é você!

Refrigerante light, chocolate diet. Afinal qual a diferença entre os produtos diet e light? A comercialização desses produtos gera uma série de questionamentos nos consumidores, sobre qual o produto mais indicado à sua saúde.

Confira a diferença entre eles e veja se você está consumindo o produto adequado.

Alimentos Diet
Quando essa palavra está estampada no rótulo de algum produto, significa a ausência total de algum dos ingredientes encontrados na fórmula tradicional, como carboidrato, proteína, gordura, sal, açúcar.

Dessa forma, esses alimentos são indicados para pessoas que seguem dietas controladas, consomem alimentos sem adição de algum nutriente, como diabéticos (sem adição de açúcar), hipertensos (sem adição de sal), etc.

Contudo, cabe ressaltar que um alimento diet não possui, necessariamente, redução do valor calórico, sendo assim ele não é apropriado para aqueles que desejam reduzir peso.


Alimentos Light
Já os alimentos light referem-se a diminuição de no mínimo 25% de nutrientes (colesterol, açúcares, gorduras, sódio) e/ou calorias em relação ao produto convencional, ou seja, não são totalmente isentos como o diet, sendo essa a principal diferença entre eles.

Assim, os produtos light são indicados para aqueles que querem emagrecer ou manter o peso. No entanto, deve ser dada atenção especial a quantidade de alimento ingerido, pois o baixo valor calórico, não significa que você possa consumir mais que o habitual.

Juliana Barancelli Pansardi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário