Páginas

Pesquisar

segunda-feira, 18 de março de 2013

Papo com a Nutricionista


Diet x Light




Ao saber a diferença quem ganha é você!

Refrigerante light, chocolate diet. Afinal qual a diferença entre os produtos diet e light? A comercialização desses produtos gera uma série de questionamentos nos consumidores, sobre qual o produto mais indicado à sua saúde.

Confira a diferença entre eles e veja se você está consumindo o produto adequado.

Alimentos Diet
Quando essa palavra está estampada no rótulo de algum produto, significa a ausência total de algum dos ingredientes encontrados na fórmula tradicional, como carboidrato, proteína, gordura, sal, açúcar.

Dessa forma, esses alimentos são indicados para pessoas que seguem dietas controladas, consomem alimentos sem adição de algum nutriente, como diabéticos (sem adição de açúcar), hipertensos (sem adição de sal), etc.

Contudo, cabe ressaltar que um alimento diet não possui, necessariamente, redução do valor calórico, sendo assim ele não é apropriado para aqueles que desejam reduzir peso.


Alimentos Light
Já os alimentos light referem-se a diminuição de no mínimo 25% de nutrientes (colesterol, açúcares, gorduras, sódio) e/ou calorias em relação ao produto convencional, ou seja, não são totalmente isentos como o diet, sendo essa a principal diferença entre eles.

Assim, os produtos light são indicados para aqueles que querem emagrecer ou manter o peso. No entanto, deve ser dada atenção especial a quantidade de alimento ingerido, pois o baixo valor calórico, não significa que você possa consumir mais que o habitual.

Juliana Barancelli Pansardi 

Óleo de Bétula para Celulite

Como usar?
Massagear com movimentos circulares, duas vezes ao dia no lugar desejado. Ele pode ser aplicado depois do banho com a pele ainda úmida.
Diferente de outros óleos, esse aqui não deixa a pele muito melecada, ele tem uma absorção muito boa.
Ótima dica para quem quer deixar a pele mais firme e hidratada!
Quero saber, alguém já usou? Gostaram da dica?


Mixed

Fátima Bernardes em seu programa hoje vestiu camisa Edward Mixed!
Confiram :

Dior


Pela Revista O2

Meninas achei essa reportagem da revista O2 muito interessante.
Como todas nós sabemos que o antigo vilão na alimentação era o ovo, mas hoje ele é um alimento chave para quem pratica exercicios físicos , principalmente  no ganho de massa muscular. 
Leiam a reportagem a baixo:





Alimento tem baixa quantidade de gordura saturada, é rico em vitaminas e minerais e ainda ajuda no ganho de músculos.
Por anos ele foi discriminado e levou a fama de vilão da alimentação, mas a verdade é que o ovo pode ser mais aliado do que inimigo. O alimento contém proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos saturados e insaturados essenciais a qualquer dieta variada e equilibrada.
Pesquisas vêm desmitificando o ovo como um alimento responsável pelo colesterol ruim. A taxa de gordura saturada no alimento, por exemplo, é bem inferior a de outros alimentos, como leite e carnes. "A concentração de gorduras totais no ovo é cerca de 5 gramas, sendo apenas 1,5 grama do tipo saturada", confirma a nutricionista Aritiane Ricardo Silva, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo, em entrevista à revista Boa Forma.
Rico em vitaminas A, D, E e do grupo B, além de conter minerais como Ferro, Fósforo, Zinco e Selênio, o ovo é uma boa opção para saciar a fome, já que, por ser digerido de forma mais lenta, pode retardar a sensação de fome. Segundo a nutricionista Lucia Endriukaite, do Instituto OvosBrasil, em conversa com a revista Boa Forma, “comer um ovo no final da tarde ajuda a driblar a vontade de doce, comum nesse horário".
Ainda em termos de valor nutricional, não se pode deixar de lado o alto teor de proteína do ovo. Uma única unidade do alimento possui até 7,50g do composto orgânico, contribuindo com 14% da quantidade diária recomendada Organização Mundial de Saúde (OMS). Tanta abundância de proteína auxilia, por exemplo, no crescimento e manutenção dos músculos. Uma ótima pedida para os atletas.
Os nutricionista, no entanto, recomendam a preferência por ovos cozidos, mexidos ou até no estilo poché. O ovo frito, dependendo de como é feito, pode ganhar no preparo gorduras saturadas. 
Pesquisadores de Harvard afirmam que consumir um ovo por dia é saudável. No entanto, os nutricionista recomendam a preferência por ovos cozidos, mexidos ou até no estilo poché. O ovo frito, dependendo de como é feito, pode ganhar no preparo gorduras saturadas. 

Esmalte da semana

Bom Dia meninas , 
Vou mostrar para vocês o esmalte da semana , meu e da minha irmã. Duas cores que eu amo para passar.Minha irmã optou por algo bem cheguei( Conchinha) da Ana Hickmann  , é linda essa cor , e o meu é um preto diferente (preto sépia) da risque. 

Espero que vocês gostem.;)