Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 21 de março de 2013

Projeto Academia

Saibam mais Dicas !







PRATICAR EXERCÍCIOS NA AREIA AUMENTA O CONDICIONAMENTO FÍSICO

Praticar atividades físicas em campos de areia estimula um número maior de músculos do corpo, o que melhora o condicionamento físico do atleta, reduz o impacto na hora do exercício o que traz muitos benefícios,melhorando seu desempenho fora da areia.

A areia por ser um terreno irregular oferece maior instabilidade, logo exige mais de coordenação e equilíbrio, desta forma treina a propriocepção que é a capacidade que o cérebro tem de controlar o equilíbrio corporal, evitando, por exemplo, uma torção de tornozelo, do próprio pé e do joelho, no caso de uma pisada em falso usando sua consciência corporal e a noção do posicionamento do seu corpo no espaço. Isso é especialmente interessante até mesmo na reabilitação.
A musculatura de membro inferior também passa a ter uma exigência maior, incrementando seu fortalecimento, a musculatura abdominal e dorsal também é trabalhada uma vez que são estabilizadoras. Os benefícios se dão também nas articulações do quadril, joelho e tornozelo, trabalhando sua estabilidade.

Entender os benefícios e as dificuldades de cada terreno é muito importante para a evolução tranquila e segura do atleta. Então, antes de começar a treinar na areia, e em qualquer terreno, ha necessidade de uma avaliação física, que envolve uma observação critica dos movimentos funcionais.

O importante é se informar e procurar profissionais de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário